Prefeitura propõe parceria com o Museu do Carvão

A vice-prefeita de Arroio dos Ratos, Isolda Mena Dutra, esteve,no dia 26 de agosto, na Secretaria Estadual da Cultura (Sedac), onde foi recebida pelo secretário Antônio Assis Brasil. Em pauta, o interesse do executivo municipal em fazer um acordo de Cooperação Técnica com a Sedac.

A prefeitura de Arroio dos Ratos tem interesse na cedência de aproximadamente sete hectares do entorno do Museu Estadual do Carvão para projetos culturais. Um dos objetivos é a construção de um ginásio poliesportivo, em parceria com outras instituições, além de um parque de eventos, salvaguardando, entretanto, a área histórica do museu, tombada pelo IPHAE.

A contrapartida da Prefeitura seria o cercamento adequado da área histórica, de aproximadamente quatro hectares e, a formalização de um Acordo de Cooperação Técnica entre a Sedac e o município, auxiliando na preservação do Museu Estadual do Carvão e de seu entorno.

A proposta será encaminhada à Assessoria Jurídica da Sedac e ao IPHAE para aprovação jurídica e técnica.

Também participaram da reunião o diretor Artístico Cultural e diretor da Casa de Cultura Mário Quintana e ex diretor do Museu do Carvão, Manoel Henrique Paulo, o diretor do Museu do Carvão,  Alexsandro Witkowski, o coordenador da Assessoria Jurídica da Sedac, Paulo Eduardo Berni, o Assessor Técnico da Prefeitura de Arroio dos Ratos,  Elimar Araújo Valle  e o  vereador Maninho.

*Com informações e foto da Secretaria Estadual da Cultura

Anterior Santa Maria e Morro Reuter são os grandes vencedores do 8º Festcarbo