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Realizando cadastro na central do usuário
Para acessar os sistemas Cloud, é necessário realizar o cadastro na Central do Usuário. Para isso é necessário acessar o endereço e-gov.betha.com.br/centraldousuario e clicar em Não possui uma conta?
Importante
Sobre a Justificativa
É preciso justificar o pedido de acesso à informação?
Não. De acordo com o art. 10, § 3° da Lei de Acesso à Informação (Lei n° 12.527/2011), é proibido exigir que o solicitante informe os motivos de sua solicitação. Entretanto, o órgão/entidade pode dialogar com o cidadão para entender melhor a demanda, de modo a fornecer a informação mais adequada a sua solicitação.
Sobre os Prazos
Quais são os prazos definidos por lei para que a solicitação de informação seja respondida?
Dicas para Descrição
Na hora de escrever seu pedido de acesso à informação, fique atento às dicas abaixo:
- Antes de realizar sua solicitação, verifique se a informação não se encontra disponível no site do órgão ou entidade;
- Faça apenas um pedido de cada vez. Assim, seu pedido ficará mais claro e a resposta poderá chegar mais rápido. Caso você decida enviar mais de uma pergunta em uma única solicitação, elas serão respondidas em conjunto, mesmo que uma das informações requeridas já se encontre disponível;
- Seja objetivo e escreva de forma clara. É importante que o órgão compreenda corretamente qual é o seu pedido para lhe enviar uma resposta adequada;
- Ao escrever seu pedido, dê o máximo de detalhes possíveis sobre que informação você deseja. Não estão amparadas pelo escopo da LAI as informações genéricas, ou seja, aquelas em que o requerente não indica o período em que a informação foi produzida, o tipo de documento que deseja, o assunto a que se refere, de modo que o órgão não consiga identificá-lo de maneira precisa;
- Evite informar seus dados pessoais, ou citar informações de terceiros, no campo dedicado à descrição do pedido de acesso à informação.