Telefone: (51) 3656-2553

Acesso à informação

A  Lei de Acesso à Informação (Lei Federal 12.527, de 18/11/2011) assegura à cidadania o pleno direito de acesso às informações públicas. A regra é a transparência, a exceção é o sigilo. Segundo a Lei Federal, só não serão públicas as informações que afetem a segurança do Estado e da sociedade (art. 23) e as informações de natureza pessoal relativas à intimidade, vida privada, honra e imagem das pessoas (art. 31).

A Lei de Acesso à Informação é uma conquista do povo brasileiro e dos ideais democráticos e republicanos. Com ela, o Brasil deverá avançar no sentido de um controle cada vez mais atuante da sociedade sobre os agentes públicos.

O Serviço de Informação ao Cidadão é regulamento pela Lei Municipal 3906/2017. É formada por uma comissão de servidores municipais. E seu funcionamento físico é no prédio (antigo) da prefeitura municipal, endereço: Largo do Mineiro, 195. Centro. Horário de funcionamento das 8h às 14h.

Clicando nos links abaixo você será redirecionado para o formulário de pedido de informações. Nele, além dos endereços de contato, você encontrará um formulário padrão para solicitar informações públicas. Segundo a Lei, não é necessário expor as razões do pedido de informações.

TRANSPARÊNCIA PÚBLICA

Informações sobre contas públicas.
Informações sobre editais e licitações.
Informações sobre os servidores municipais por secretaria.

NÃO ENCONTROU
O QUE PROCURA?

Caso o que você procura não estiver disponível no portal, solicite a informação preenchendo o Formulário para pedido de acesso a informações.

Obs.:  Em caso de solicitações de serviços o requerente deve solicitar pessoalmente no Setor de Protocolo (Largo do Mineiro, 135).

Ouvidoria
Skip to content