Dia H da Saúde do homem: vivendo sem preconceitos

A Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe do ESF 2, promoveu, no dia 21 de agosto, a palestra: “Saúde do homem: vivendo sem preconceitos”, com o médico urologista Marcos Dias Ferreira e a presidente do Instituto Nacional da Próstata (Inprós), Enilda Ferreira.

Segundo a secretária Ivete Canha, o evento foi muito positivo. “Tivemos uma participação muito satisfatória do nosso público alvo e de familiares, preocupados com a saúde preventiva dos homens.”

Dando continuidade ao processo, uma equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Saúde, estará de plantão das 8h às 17h deste sábado, 24 para coleta de material e atendimentos médicos, relativos à prevenção do câncer de próstata e outros atendimentos.

A equipe escalada será composta por: 2 urologistas, 2 médicos clínicos gerais, psicólogo, assistente social, dentista, nutricionista, fonoaudióloga, enfermeiras e agentes de saúde e estará à disposição para atendimento exclusivo da população masculina.

O dia H de saúde do homem acontecerá no ESF 2, localizado no bairro Nossa Senhora Aparecida, à avenida João Pereira da Silva, próximo à Escola Miguel Couto. Moradores de todos os bairros de Arroio dos Ratos podem participar.

Anterior Sine de Arroio dos Ratos concretiza 90 funcionários para obra de expansão da Celulose Riograndense