UAB Polo Arroio dos Ratos formou 66 novos profissionais

A Universidade Aberta do Brasil (UAB), Polo Arroio dos Ratos, formou no último sábado, 11 de abril, 66 novos profissionais de nível superior, para o mercado de trabalho.

A solenidade de formatura aconteceu no Museu Estadual do Carvão e contou com a presença de diversas autoridades, além de familiares dos alunos dos cursos de: Espanhol, Matemática, Pedagogia e Educação do Campo, oferecidos à distância pela Universidade Federal de Pelotas (UfPel).

A coordenadora do Polo Arroio dos Ratos, Ana Ramos de Lima, comentou a conquista: “Trata-se de um grande avanço para a educação de nível superior do nosso município e região. Alguns já estão, inclusive, empregados em suas respectivas áreas de formação.” – comemora.

A UAB oferece diversos cursos de graduação à distância com aulas, acompanhamento e suporte também presenciais, ministrados por universidades federais como a de Pelotas, Rio Grande e a Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), tudo em parceria com a Administração Municipal, que mantém o espaço e estrutura de atendimento aos alunos.

Anterior Equipe Vikings é a campeã da 5ª Gincana Municipal de Arroio dos Ratos