Telecentro Comunitário entregou certificados a 15ª turma

O Telecentro Comunitário de Informática formou mais um grupo de pessoas da comunidade, com a entrega de certificados de conclusão a 15ª turma do curso de Informática Básica com software livre Linux, distribuição Metasys. A cerimônia de entrega aconteceu na 2ª feira, 15 de dezembro, com a presença da professora Suzi Barreto, assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, do coordenador do Telecentro Comunitário, professor Júlio Pinhatti e do chefe de gabinete, Elisandro Garcia.

Na ocasião, 13 alunos foram contemplados com a certificação. O coordenador Júlio Pinhatti explicou a importância do trabalho: “O objetivo é promover o desenvolvimento social e econômico da comunidade, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades de inclusão digital aos cidadãos.”

Confira a lista dos formandos:

Douglas da Silva Pacheco, Eliete Machado Nogueira, Hélio Nunes da Silva, Ivone Silva e Silva, Leila Dorneles Guimarães de Oliveira, Luan Domingues Pereira, Maria Antônia Oliveira da Fonseca, Maria Helena Simanke Linck, Nair Elizabete da Silva, Naira Abreu de lima, Nelci de Barros Cezar, Ronaldo Ferreira da Silva e Sonia Tavares Souza.

O Telecentro

Lançado em 2008, através de parceria entre a Prefeitura Municipal de Arroio dos Ratos e o Ministério das Comunicações, o Telecentro é um espaço sem fins lucrativos, de acesso público e gratuito, com computadores conectados à internet, disponíveis para diversos usos, tais como: elaboração, formatação de trabalhos e projetos escolares, elaboração e encaminhamento de curriculum vitae, pré-matriculas nas escolas públicas estaduais, emissão de atestados de antecedentes, emissão de boletos bancários entre outros documentos que possam ser acessados via internet.
O espaço está localizado na Rua Fernando Ferrari, 78, (no mesmo prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Saúde), dispondo de assessoria e cursos regulares de informática básica com software livre. A partir de fevereiro estarão disponíveis inscrições para novas turmas.

Visite a galeria de fotos em nossa página oficial no Facebook:

Anterior Escola Santa Rita é destaque no projeto “Copelmi na Escola”