Desde o dia 02 de setembro, em razão da licença gestante da então secretária Ivete Canha, a Secretaria de Saúde de Arroio dos Ratos tem um novo titular.
Assume a pasta, Sedenir Franceschi Vieira, conhecido como ‘Pingo’. O convite veio do próprio prefeito José Carlos Garcia de Azeredo, considerando que Pingo já havia assumido esta secretaria, durante a gestão 2005-2008.
Dias antes de assumir o cargo, o novo secretário esteve reunido com a equipe administrativa da Secretaria de Saúde, com representantes da Procuradoria Municipal, do Setor de Compras e com a vice-prefeita, Isolda Dutra, para conhecer melhor a realidade e o andamento do trabalho. Na ocasião, a então secretária Ivete Canha, também participou da reunião.