Reunião para retomada dos JERGS 2022 é realizada na Câmara de Vereadores

Na manhã desta Sexta Feira (13), ocorreu a primeira reunião para a retomada dos JERGS -Jogos Escolares de 2022. Após dois anos sem os tradicionais JERGS, o foco é resgatar esse importante evento esportivo, que sempre foi tradição em nossa cidade. Esporte aliado à Educação é um espaço de grande potencialidade entre crianças e jovens, e os Jogos Escolares têm por objetivo promover o desporto educacional, por meio da prática esportiva, despertando a integração e o intercâmbio entre os alunos, facilitando as relações sociais em prol do exercício pleno da cidadania. As etapas classificatórias do município serão divulgadas em breve, nas nossas redes sociais.
Também foi abordado no encontro, a respeito do Dia do Desafio, que é uma campanha mundial de incentivo à pratica de atividade física e esportes, realizada sempre na última quarta-feira do mês de Maio, o principal objetivo desta data é motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.
Participaram da reunião o Vice Prefeito, Paulo Azzi, o Coordenador de Desporto, João Pedro Lindner, o Coordenador do SESC, Tiago Magalhães, e os Professores de Educação Física das Escolas de nosso Município.

Anterior Coordenadoras de Cultura e Turismo participam do lançamento da Semana do Folclore 2022 em Porto Alegre