Prefeitura inicia reforma do pórtico de entrada de Arroio dos Ratos

A Prefeitura de Arroio dos Ratos iniciou, na quarta-feira, 21 de maio, o trabalho de reforma do pórtico de entrada da cidade, um dos símbolos do município, localizado junto à BR 290. A primeira etapa, consiste na retirada dos vagonetes de carvão e do arco onde estavam colocados.

A estrutura de ferro e madeira é bastante antiga e já estava comprometida oferecendo, inclusive, riscos aos carros e pedestres que passavam pelo local. A operação de retirada foi bastante complexa e vinha sendo planejada há algum tempo.
“É um trabalho minucioso, que envolveu Secretaria de Obras, Departamento de Trânsito e Brigada Militar, além de 2 caminhões guincho e diversos técnicos e operários.” – disse Rosângela Borgatti, secretária de Obras e Transportes.

Ainda não há previsão para recolocação do pórtico já que o trabalho de retirada teve de ser interrompido, em função do mal tempo. Concluída esta fase, inicia o processo de reforma dos itens a serem pintados e recolocados no local.

Anterior Rede Elétrica no Parque Farroupilha já beneficia 28 famílias em Arroio dos Ratos