Rede Elétrica no Parque Farroupilha já beneficia 28 famílias em Arroio dos Ratos

Depois de quase 10 anos de espera, cerca de 28 famílias, do Parque Farroupilha, em Arroio dos Ratos, finalmente têm acesso a rede de energia elétrica. O trabalho de ligação nas casas iniciou na terça-feira, 20 de maio.
A realização só foi possível depois que a Prefeitura Municipal declarou aquela área como de “Interesse Social”, através de Decreto Municipal e, interveio junto à companhia de energia elétrica, que foi quem realizou o projeto da rede e arcou com os custos para estender cerca de 3km a fiação e a colocação de postes.
A vice-prefeita Isolda Mena Dutra e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Alexandre Borges Neto, visitaram as famílias do Parque Farroupilha, localizado adiante da Vila Garcia, logo após o trabalho da CEEE.

Famílias como a do Sr. Pedro Saraiva, que faz uso contínuo de insulina e precisava de gerador pra poder manter, por algumas horas, a geladeira de sua casa. “Foram mais de 10 anos lutando por esse sonho.” – disse a moradora Evani Tilvitz, cuja filha, de 10 anos, só conhecia televisão na escola. “Para ela principalmente, essa será uma nova realidade.” – comemorou.
Dona Evani foi quem articulou os moradores do local e procurou a prefeitura diversas vezes, para a solução do problema. “Estamos muito agradecidos pelo apoio do prefeito e sua equipe.” – disse.
“Parece inacreditável que a poucos quilômetros do centro da cidade, ainda haviam pessoas sem o mínimo de conforto, proporcionado pela energia elétrica. Felizmente, esse problema já não existe mais.” – declarou a vice-prefeita Isolda.

Anterior Chamada Pública 002/2014