O Dia do Desafio 2022 é marcado por ocupar espaços e reunir pessoas!

O Dia do Desafio 2022 é marcado por ocupar espaços e reunir pessoas!

O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio e o principal objetivo desta data é motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

Aqui em nosso município, foi realizado diversas atividades no dia de hoje, contamos com a presença do Professor Luciano, do SESC Navegantes de Porto Alegre, que juntamente com o Coordenador de Desporto, João Pedro Lindner, Coordenadora de Cultura, Tatieli Menezes, Coordenadora de Turismo, Suelen Boldrini e Amanda Pires realizaram atividades e exercícios físicos na Prefeitura, Secretarias Municipais, Escolas e nos comércios de nossa cidade.

Neste dia, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e mais outros países do continente americano se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo.

A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, tornando essa ação um hábito diário.

O Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá, mas com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo.

Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país.

Em 2018, a Lei nº 13.645, de 4 de abril de 2018 instituiu o Dia Nacional do Desafio no Brasil.

A prática de esportes, seja qual for, faz bem ao corpo e a mente.

Anterior CONFECÇÃO DE ROUPAS PARA DISTRIBUIÇÃO NA CAMPANHA DO AGASALHO

Redes Sociais