Medicamentos básicos estão em dia na Farmácia Municipal

A Prefeitura Municipal de Arroio dos Ratos tem mantido com regularidade todos os medicamentos considerados básicos para a população. Recentemente, uma compra consorciada foi adquirida, trazendo mais tranquilidade aos que dependem da distribuição gratuita dos remédios.

Além disso, a aquisição representou uma economia média de 17% em relação aos custos habituais já que a compra ocorreu na modalidade de Pregão Eletrônico, em conjunto com os municípios que integram a Granpal (Associação dos Municípios da Região Metropolitana).

A expectativa da farmacêutica responsável, Gabrielle Tuhtenhagen Lopes, é de que não haja falta de medicamentos daqui para frente. “Praticamente todos os remédios considerados mais críticos e, que possuem mais saída, estão com estoque reforçado.”

De agora em diante, os pedidos serão enviados com frequência controlada, a fim de que não haja falta de nenhum produto, considerando a estimativa de duração do estoque atual. A Farmácia Básica Municipal também recebe doação de medicamentos.

Se você possui em casa, remédios dentro do prazo de validade, que não utilize mais, pode deixá-los para uso de outros pacientes.

O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, na rua Fernando Ferrari, 78.

Anterior Arroio dos Ratos abre programação e lança selo comemorativo ao cinquentenário da cidade