Telefone: (51) 3656-2553

Arroio dos Ratos abre programação e lança selo comemorativo ao cinquentenário da cidade

Arroio dos Ratos abre programação e lança selo comemorativo ao cinquentenário da cidade

No próximo dia 28 de dezembro, acontece a abertura oficial das comemorações alusivas ao 50º aniversário de emancipação política da cidade de Arroio dos Ratos a ser comemorado em 2014. O evento marcará, também, o lançamento do selo criado especialmente para lembrar a data.

Durante todo o ano, serão realizadas programações que lembrarão a data de 28 de dezembro de 1964, quando foi sancionada a Lei Estadual 4.902, que criou o município, emancipando-o de São Jerônimo. A própria Festa da Melancia, em sua 20º edição, é parte integrante das comemorações.

A festa do próximo sábado, 28 de dezembro, acontece na Avenida Espanha, no Centro da cidade, próximo aos Correios e, além do lançamento do selo comemorativo, haverá shows de “Daniel Torres” e “Nosso Balanço” e conta com o patrocínio da Corsan.

O Selo comemorativo

O selo comemorativo aos 50 anos de Arroio dos Ratos foi criado pensando nas origens e vocações da cidade. Sobre uma base que lembra a melancia – nosso produto destaque – está um vagonete de carvão, lembrando os áureos tempos em que o município era destaque nacional na produção do mineral além de trazer presente os muitos trabalhadores que nos deram o título de berço da indústria carbonífera nacional.

Anterior Ata Concorrência 001/2013
Ouvidoria
Skip to content