Festa da Melancia reuniu 15 mil pessoas

No fim de semana, 1º, 02 e 03 de março, aconteceu mais uma edição da Festa da Melancia, um dos eventos mais tradicionais da Região Carbonífera, reunindo atrações de todos os tipos e para todos os gostos e estilos. Segundo estimativas da Brigada Militar, cerca de 15 mil pessoas passaram pelo Museu Estadual do Carvão, nos 3 dias do evento.
A sexta-feira, primeiro dia da festa, já dava sinais da grandiosidade do evento: uma reunião histórica da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Asmurc), trouxe a Arroio dos Ratos, quase todos os prefeitos das cidades membro, além do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Pedro Westphalen, do secretário de Estado do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Mota – que representou o governador do Estado – vereadores, deputados e outras autoridades. Na ocasião, o prefeito de São Jerônimo, Marcelo Schereinert, foi empossado o novo presidente da entidade.
A abertura oficial da 19ª Festa da Melancia aconteceu logo em seguida, no palco principal, brindando o público presente com apresentação da Banda Municipal. O primeiro grande show ficou por conta do grupo “Bochincho”, seguido por “Tchê Garotos” e “Nosso Balanço”.
No sábado, as apresentações começaram com bandas locais e regionais, distribuídas nos dois palcos da festa. As bandas “Indigentes”, “Jis”, “Clichê” e “Suplex Rock” foram algumas das atrações. Depois, foi a vez do show nacional de “Acústicos e Valvulados”, seguido por “Cavalo de Fogo” e “Lua Nova”. O encerramento da noite ficou por conta do “DJ Taylor”, que embalou o grande público presente, até 3h da madrugada.
O último dia da Festa da Melancia, veio com chuva e, mesmo assim, a programação atraiu muitos participantes. Atividades tradicionais como a “Rústica da Festa da Melancia”, a “Missa Festiva” e o “Baile da 3ª Idade”, foram realizadas. Além disso, aconteceu o “1º Festival Gospel da Festa da Melancia”, com a participação de grupos de diversas confissões religiosas da cidade e região.
Bandas locais e regionais também voltaram à programação: “Mary Jane”, “Companhia Alternativa”, “Alma Charrua”, “Longa Metragem”, “Paragadá”, “Replay” “Hotar” e “The Pilhas” garantiram a animação do público, em meio à chuva que insistiu em permanecer durante praticamente todo o dia.
O encerramento da festa foi ao autêntico estilo tradicionalista gaúcho; primeiro foi a vez de “Gustavo Neto e banda”, depois, “César Oliveira & Rogério Melo”, completaram a alegria daqueles que, contrariando as adversidades do tempo ruim, permaneceram até quase 1h da madrugada, fazendo desta, uma das melhores edições dos últimos anos. As fotos estarão disponíveis no Facebook OFICIALda Prefeitura de Arroio dos Ratos

Anterior Carta Convite 006/2013