Encontro de Qualificação Profissional reuniu interessados em cursos do Pronatec

Dezenas de pessoas interessadas em participar dos cursos gratuitos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), compareceram à Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos, na noite do dia 14 de março, lotando o local.   No evento de lançamento, organizando pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, estiveram presentes Daniel Andriotti e Claudio Ayres Moura, representando a empresa Celulose Riograndense, parceira na realização dos cursos e que absorverá parte da mão de obra, ao final dos treinamentos. “A expectativa é suportar as necessidades de obras que nossa empresa tem, com mão de obra da região.” – disse Claudio Moura.  Os cursos, realizados em parceria com a Celulose Riograndense, Senai, Senac e Ifsul, oferecerão além do conhecimento técnico, o lanche e o vale-transporte para todos os frequentadores. Para participar é necessário ser comprovadamente de baixa renda, desempregado ou estar recebendo o seguro-desemprego. O prefeito José Carlos Azeredo, presente no lançamento, falou da importância do aprendizado. “Esperamos que a comunidade aproveite esta oportunidade e possa utilizá-los no mercado de trabalho.”   Neste 1º semestre acontecerão os cursos de Armador de Ferragem, Carpinteiro de Obras, Pedreiro de Alvenaria Estrutural e Pedreiro de Revestimento em Argamassa. Para a segunda metade do ano, já estão confirmados os cursos de Encanador Instalador Predial, Pintor de Imóveis, entre outros. Cursos de Torneiro mecânico e desenho mecânico também estão na lista.   As inscrições já estão abertas e são limitadas. Os interessados devem procurar a Secretaria de Cidadania e Assistência Social, em horário comercial, localizada à Rua Dr. Roberto Cardoso, 535.

Anterior Carta Convite 010/2013

Largo do Mineiro, 135. Centro – Arroio dos Ratos, RS