Empresa CMPC Celulose apresentou dados de atuação em Arroio dos Ratos

Representantes da empresa CMPC Celulose Riograndense, com sede na cidade de Guaíba, estiveram na manhã deste dia 05 de agosto, em visita à Prefeitura de Arroio dos Ratos, apresentando dados relevantes, referentes a 2012, sobre as atividades de manejo florestal e transporte de madeira, por ela realizados no município.

Os analistas Daniel Andriotti, Gilberto Selbach e Adriana Ávila foram recebidos pelo prefeito José Carlos Garcia de Azeredo, pela secretária de Obras Rosângela Borgatti e pelo coordenador Alexandre Fogaça. Segundo a empresa, em 2012, as atividades de terraplenagem, implantação, colheita de madeira, realizadas por empresas por ela contratadas, resultaram numa retenção aproximada de ISSQN de R$ 72.486,48 para os cofres municipais.

Ainda segundo a CMPC Celulose, a área plantada atualmente é de 4.647 hectares, o que representa 10,91% da área total do município. Para 2013, o volume total de madeira, programada para colheita e transporte, é de 64.118,0 m³, ultrapassando os 62.168,4 m³ alcançados no ano passado.

Durante a visita, o prefeito Azeredo aproveitou a oportunidade para solicitar a doação de 60 toras de uma determinada espécie de eucalipto, para serem utilizados na reconstrução da ponte na estrada Mangueira de Pedra, destruída em um acidente no mês passado. A doação foi confirmada e será efetivada em breve.

Anterior Meta de emprego do Sine Arroio dos Ratos está entre as melhores do Estado