Empossados diretores de escolas municipais em Arroio dos Ratos

Os diretores das escolas municipais de Arroio dos Ratos foram empossados na 4ª feira, 17 de dezembro, em cerimônia no plenário da Câmara de Vereadores, com a presença do prefeito José Carlos Garcia de Azeredo, da vice-prefeita Isolda Dutra, da secretária de Educação Helenita Mattos, vereadores, familiares e servidores.

Das 7 instituições de ensino, 4 delas reelegeram seus dirigentes para mais uma gestão. Todo o processo de eleição foi democrático e contou com o voto direto de professores, servidores e representantes de pais e alunos, no dia 28 de novembro.
Durante a cerimônia de posse, o prefeito Azeredo agradeceu às diretoras que deixam o cargo e colocou-se à disposição dos novos eleitos: “Queremos estar lado a lado para resolver as dificuldades do dia a dia.” – ressaltou.

A secretária de Educação destacou a mudança de mentalidade de quem está à frente das escolas. “Hoje nós os chamamos de gestores escolares pois o trabalho de vocês não se limita a ficar atrás de uma mesa mas sim, voltado ao atendimento de toda a comunidade escolar. É a cabeça que pensa em todos os detalhes.” – frizou Helenita Mattos.

Ainda durante o ato de posse, foram homenageadas as diretoras que estão de saída: Irene Machado da Silva – que esteve 6 anos à frente da Escola Anita Garibaldi, Ana Azzi – diretora por 10 anos na Escola Osvaldo Cruz e, Sandra Coutinho Govoni Ferreira – que permaneceu 18 anos na direção da Escola Miguel Couto.

Confira a listagem completa dos empossados:

Escola Municipal de Ensino Fundamental Anita Garibaldi – Andrea Cristina Santos da Silva;

Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Rita de Cássia – Luciano Leites Rocha;

Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Cruz – Roseli de Souza Bortoli;

Escola Municipal de Ensino Fundamental Miguel Couto – Rogério Silva Collovini;

Escola Municipal de Ensino Fundamental James Johnson – Rosemary Fonseca Collovini;

Escola Municipal de Educação Infantil Recanto do Saber – Carla Cristina Franke de Siqueira;

Escola Municipal de Educação Infantil Thereza Franceschi Vieira – Lourdes Radi Silveira

Anterior Estátua do Mineiro tem sua identidade oficialmente declarada