Comunidade se mobiliza contra obra no presídio

A divulgação de uma súmula de dispensa de licitação no Diário Oficial do Estado de segunda-feira, 26, mobilizou o Executivo Municipal de Arroio dos Ratos, que temia tratar-se de obras de um anexo para o regime semiaberto na Penitenciária Estadual do município.

O processo de dispensa de licitação foi requerido pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), contratando a empresa Cisal Construções e Instalações Satélites ltda, pelo valor de R$ 1.164.421,36.

Na terça-feira, 27, a prefeita em exercício, Isolda Mena Dutra, elaborou um documento e solicitou apoio aos vereadores para mobilizar toda sociedade contra a execução da obra. Na quarta-feira, 28, Isolda teve uma reunião na Susepe, onde conseguiu suspender a dispensa de licitação. O efeito suspensivo foi publicado no Diário Oficial na quinta-feira, 29.

Anterior EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº022 /2013