Audiência Pública demonstrou atingimento de metas fiscais

O Executivo Municipal de Arroio dos Ratos, através da Secretaria da Fazenda realizou, na tarde deste dia 27 de setembro, audiência pública de demonstração e avaliação do atingimento das metas fiscais do 2º quadrimestre deste ano.

A prestação de contas é uma exigência legal da Lei de Responsabilidade Fiscal, onde o poder público apresenta o quadro de receitas e despesas, gastos com funcionalismo, além dos investimentos em saúde e educação, fixados em 15% e 25% respectivamente.

Os dados apresentados demonstraram que, em Saúde, o município investiu, até o momento, R$ 2.3755.78,17 totalizando 20,67% das receitas correntes liquidas. Em educação, o investimento também supera o mínimo exigido pela lei, atingindo R$ 3.205.171,93 correspondendo a um percentual de 27,89% de tudo que o município arrecadou no período.

Segundo o secretário Vinicius Linck, titular da Fazenda, “os resultados apresentados permitem concluir que a meta fixada em 2013 para o resultado primário foi correspondida.”

Também o prefeito José Carlos Garcia de Azeredo falou sobre o comportamento das receitas e despesas, dizendo que este é um período conturbado. “os meses de julho e agosto especialmente, como também setembro, são meses em que a arrecadação diminiu. Até o fim do ano a tendência é que as receitas tenham um melhor desempenho.”

Cumpre lembrar que todo o demonstrativo está disponível no painel de publicações da prefeitura e, também, disponível no site oficial da prefeitura, no ítem “Contas Públicas.”

Anterior EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº025 /2013