Arroio dos Ratos realiza 2ª Semana da Cultura Evangélica

Nos dias 9 e 10 de dezembro de 2023, a cidade de Arroio dos Ratos realizou a 2ª Semana da Cultura Evangélica, um evento que reuniu diversas manifestações religiosas, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Coordenação de Cultura, Desporto e Turismo, e das igrejas evangélicas do município.

O evento aconteceu na Praça Naro Pereira da Silva, onde foi montada uma estrutura com palco, som, iluminação e tenda para receber o público que prestigiou as atrações locais e regionais. Entre elas, destacaram-se o show da cantora gospel Thaiane Seghetto, que animou a noite de domingo com seus sucessos e mensagens de fé.

Além dos shows, a 2ª Semana da Cultura Evangélica contou com Espaço Kids com brinquedos, lanches e contação de histórias, Festival Gospel, onde as varias denominações realizaram apresentações de louvor,  coreografia e teatro, a entrega da chave da cidade pelo Prefeito Municipal, José Carlos Garcia de Azeredo para benção coletiva dos pastores e a Marcha para Jesus que ocorreu no domingo pela Av. Espanha e Largo do Mineiro.

A 2ª Semana da Cultura Evangélica foi uma oportunidade de valorizar e divulgar a expressão cultural e religiosa dos evangélicos, bem como de promover o diálogo e o respeito entre as diferentes denominações e crenças. O evento também contribuiu para o desenvolvimento econômico e turístico do município, atraindo visitantes de outras cidades e regiões, e gerando renda para os comerciantes e prestadores de serviços locais.

A Prefeitura Municipal de Arroio dos Ratos agradece a todos os envolvidos na organização e realização do evento, especialmente às igrejas evangélicas, aos artistas,  aos voluntários, e ao público que prestigiou e participou das atividades. A 2ª Semana da Cultura Evangélica foi um sucesso e já faz parte do calendário oficial de eventos do município. Que venham as próximas edições!

Fotos: Arthur Leão, Giuliano Bueno, Cristian Siste e Tatieli Menezes

Fonte: Coordenação de Cultura e Turismo