Arroio dos Ratos participou da etapa gaúcha da Conferência Nacional de Educação

Aconteceu em Porto Alegre, entre os dias 05 e 07 de outubro, a etapa Rio Grande do Sul da Conferência Nacional de Educação (Conae), que discutiu demandas de todos os seguimentos e municípios. Por Arroio dos Ratos e Região Carbonífera, participou a professora Silvia Fanfa, presidente do Conselho Municipal de Educação (CME).

Durante o encontro, Silvia defendeu aditivos e emendas relativas a educação, em todos os blocos. Além de presidir o conselho de Arroio dos Ratos, ela também representa a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, na Região Carbonífera (Uncme/Asmurc), da qual participam 9 municípios.

Ao final da conferência, de todos os seguimentos presentes entre conselhos, profissionais da educação e governos, foram escolhidos delegados que representarão o estado, na etapa nacional, a ser realizada em Brasília, no mês de fevereiro de 2014.

Representando, portando, o seguimento dos conselhos de educação, a professora Silvia Fanfa foi uma das indicadas. É importante lembrar que todas as despesas de participação serão custeadas pelo Ministério da Educação.

Anterior CONVITE Nº. 057/2013
Largo do Mineiro, 135. Centro – Arroio dos Ratos, RS