Telefone: (51) 3656-2553

Arroio dos Ratos participou da etapa gaúcha da Conferência Nacional de Educação

Arroio dos Ratos participou da etapa gaúcha da Conferência Nacional de Educação

Aconteceu em Porto Alegre, entre os dias 05 e 07 de outubro, a etapa Rio Grande do Sul da Conferência Nacional de Educação (Conae), que discutiu demandas de todos os seguimentos e municípios. Por Arroio dos Ratos e Região Carbonífera, participou a professora Silvia Fanfa, presidente do Conselho Municipal de Educação (CME).

Durante o encontro, Silvia defendeu aditivos e emendas relativas a educação, em todos os blocos. Além de presidir o conselho de Arroio dos Ratos, ela também representa a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, na Região Carbonífera (Uncme/Asmurc), da qual participam 9 municípios.

Ao final da conferência, de todos os seguimentos presentes entre conselhos, profissionais da educação e governos, foram escolhidos delegados que representarão o estado, na etapa nacional, a ser realizada em Brasília, no mês de fevereiro de 2014.

Representando, portando, o seguimento dos conselhos de educação, a professora Silvia Fanfa foi uma das indicadas. É importante lembrar que todas as despesas de participação serão custeadas pelo Ministério da Educação.

Anterior CONVITE Nº. 057/2013
Ouvidoria
Skip to content