Alterações no Plano Diretor permitirão inclusão do projeto de Casas Populares

Uma audiência pública, realizada na 6ª feira, 16 de agosto, debateu as alterações propostas pelo Executivo Municipal, para o Plano Diretor de Arroio dos Ratos, visando a adequação da lei e inclusão das chamadas Zonas Residenciais Populares.

A questão foi apresentada pelo prefeito José Carlos Azeredo que, uma vez aprovada pela comunidade, será encaminhada à Câmara Municipal, para apreciação dos vereadores. Foi trazido, também, o modelo construtivo a ser utilizado durante  as obras, debatido e aprovado pelo Conselho Municipal de Habitação.

“Nosso plano é iniciar, ainda este ano, a construção de 240 moradias residenciais, pelo projeto ‘Minha Casa Minha Vida’, destinadas às famílias que possuem renda de zero a 3 salários mínimos.” – destacou o prefeito durante a audiência.

As alterações propostas dizem respeito às condições das edificações, definição das Zonas Residenciais da cidade e outras adequações necessárias. A seleção dos contemplados no projeto, será realizada pelas assistentes sociais do município, através do cadastro realizado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

Anterior EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº020 /2013