Sine comemora resultados e reinaugura nova agência em Arroio dos Ratos

A agência FGTAS/Sine de Arroio dos Ratos inaugurou suas novas instalações, na tarde de segunda-feira, 02 de junho, passando a ocupar um espaço mais amplo e centralizado na cidade.
O ato de inauguração contou com a presença da prefeita em exercício, Isolda Dutra, do coordenador local do Sine, Dilson Lemos, do diretor técnico da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Leonardo Meira, vereadores, secretários municipais e convidados.
“A unidade de Arroio dos Ratos, saiu da 124º colocação, em 2013, para figurar entre as 10 primeiras colocadas nos últimos meses, chegando a ocupar a primeira posição, em colocação no mercado de trabalho.” – destacou o diretor da FGTAS.
O Sine de Arroio dos Ratos funciona através de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, intermediando trabalhadores no mercado de trabalho, encaminhando o seguro-desemprego e confeccionando carteiras de trabalho. Nos próximos meses também estará disponível o serviço de carteiras de identidade.
A vice-prefeita, Isolda Dutra, destacou o empenho da administração municipal, no desempenho alcançado. “Queriam fechar a agência, no ano passado, porque não rendia o esperado. Graças ao esforço da administração municipal e da equipe do Sine, hoje ela é referência no Estado do Rio Grande do Sul.”
A expectativa, até o fim do ano, é de que cerca de 600 trabalhadores sejam encaminhados para um emprego, através da agência de Arroio dos Ratos que atende, inclusive, moradores de Eldorado do Sul, Butiá e Minas do Leão. O Sine está localizado na rua Davi Canabarro, 13, no centro da cidade.

Anterior Carta Convite 033/2014