Projeto “Sesc mais Leitura” acontece no dia 27 em Arroio dos Ratos

Na próxima quarta-feira, 27 de Maio, acontecerá uma palestra com o escritor Alexandre Brito, em Arroio dos Ratos. A atividade integra o projeto “Sesc mais Leitura”, desenvolvido em parceria entre o Sesc e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O evento, destinado aos alunos da rede escolar, – e aberto à comunidade – será realizado no Museu Estadual do Carvão, em dois horários: às 9:30h e às 14:30h. Para as escolas haverá prévio agendamento, em razão do número de vagas disponíveis.

Sobre o Projeto Sesc Mais Leitura

A democratização da leitura e a formação de novos leitores estão entre os objetivos e desafios do Sistema Fecomércio-RS/Sesc no âmbito da educação e cultura. Com o Sesc Mais Leitura, estudantes gaúchos têm a oportunidade de receber em suas escolas diversos escritores que utilizarão obras das bibliotecas locais do Sesc para debater sobre os temas abordados nos livros escolhidos. O projeto faz parte do Arte Sesc – Cultura por toda parte.

O autor

Alexandre Brito é poeta. Escreve pra gente pequena, média e grande. Também é músico. Compõe as suas próprias canções e integra a Banda Os poETs. É editor da Castelinho Edições ao lado de Sandra Santos e da AMEOP – ameopoema editora, com Ricardo Silvestrin.

Participa de eventos Literários, Feiras e atividades ligadas ao Livro e à Leitura em Escolas, realizando palestras, participando de debates e ministrando poquet-cursos. Nascido em Porto Alegre, cursou a Faculdade de Filosofia na UFSC em Florianópolis, estudou música em Belo Horizonte e viveu três anos em São Paulo, atuando na Edições Nômades com o poeta Fred Maia.

SERVIÇO:

Projeto Sesc Mais Leitura – Arroio dos Ratos

Data: 27 de Maio

Horário: 9:30h e 14:30h

Local: Museu Estadual do Carvão (Rua Silvana Narvaez, 61)

* Entrada franca para escolas agendadas previamente.

Anterior Dia do Desafio acontece em 27 de Maio