Projeto Minuano já atende 22 catadores em Arroio dos Ratos

bg1_home5

Projeto Minuano já atende 22 catadores em Arroio dos Ratos

Desde o ano passado, a Prefeitura Municipal de Arroio dos Ratos vem incentivando catadores da cidade a organizarem seu trabalho e, assim, obterem maiores vantagens com a venda do material recolhido.
Através do projeto Minuano, executado em parceria com o Governo Federal, através da Petrobrás, cerca de 22 famílias do município já são atendidas. Na segunda-feira, 02 de junho, mais uma carga de material foi encaminhada pelo grupo, somando 10 toneladas.

Através do projeto, os catadores receberam a doação de uma prensa, pela Petrobrás, colocada em um galpão onde eles preparam o lixo reciclável que antes seria jogado na natureza. Posteriormente, o caminhão do projeto Minuano retira o material e o encaminha diretamente à empresa de reciclagem, sem nenhum custo para o catador.
“Ganha o catador, que vende direto para a empresa de reciclagem, sem atravessadores e, ganha o meio-ambiente que deixa de receber materiais que seriam jogados fora, sujando a cidade.” – destaca a vice-prefeita Isolda Dutra, uma das incentivadoras do projeto.

O espaço de trabalho dos catadores é alugado e, posteriormente, a prefeitura pretende ceder uma área para que a cooperativa de catadores de Arroio dos Ratos possa construir seu próprio galpão. Outras informações na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, ou através do telefone: (51)3656-4228.

Anterior EDITAL Nº 09/2014