Projeto habitacional de Arroio dos Ratos é selecionado pelo Ministério das Cidades

O Ministério das Cidades, através da Secretaria Nacional de Habitação, publicou, no dia 04 de agosto, a listagem de projetos selecionados ao Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades, contemplando o município de Arroio dos Ratos, com mais de R$ 15 milhões.
No caso de Arroio dos Ratos, o conjunto habitacional no bairro São Cristóvão (antiga Vila Doze), será constituído de 238 casas, e será realizado através da entidade Associação de Moradores Santa Rosa, substituta temporária dos beneficiários.
“Trata-se da consolidação de esforços da Administração Municipal, através do trabalho conjunto entre as Secretarias de Cidadania e Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico, resultando em melhores condições de moradia para a nossa população.” – comemora o prefeito José Carlos Garcia de Azeredo.
Com a publicação, no Diário Oficial da União, da Portaria 447 e, a respectiva liberação da verba, a entidade organizadora está autorizada a custear despesas de assistência técnica, legalização ambiental, arquitetônica e urbanística, para viabilizar o início das obras que devem começar até o fim deste ano. O cadastro de beneficiários do programa foi realizado pela equipe da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, com o acompanhamento direto de Assistente Social.

Anterior Ônibus novo para o Transporte Escolar