Telefone: (51) 3656-2553

Projeto “Canoagem Ambiental” expõe seus resultados

Projeto “Canoagem Ambiental” expõe seus resultados

O projeto “Canoagem Ambiental”, desenvolvido em Arroio dos Ratos, nos meses de novembro e dezembro, está apresentando seus resultados. Uma exposição de caiaques e cartazes com fotos foi colocada em frente à Prefeitura Municipal, na segunda-feira, 13 de janeiro.

A “Canoagem Ambiental” é uma iniciativa do Executivo Municipal de Arroio dos Ratos, através da Secretaria de Educação e Cultura e Coordenação de Desporto. O projeto tem o apoio da Câmara Municipal e o patrocínio especial da Companhia Riograndense de Mineração (CRM). Graças a isso, foram adquiridos 10 kits compostos por caiaque, remos e coletes salva-vidas, para uso do grupo.

Desenvolvido nos meses finais de 2013, por um profissional especialista na área, o projeto teve a participação de 72 alunos de 10 escolas da cidade. O objetivo, para este ano, é criar uma “Escolhinha de Canoagem”.

“Queremos apresentar uma nova modalidade esportiva no município e, ao mesmo tempo, desenvolver uma consciência ambiental entre os praticantes da canoagem.” – explicou o vereador Maninho, um dos principais incentivadores.

Ao longo do trabalho, os alunos fizeram incursões no Balneário Passo da Barca e no Lago Municipal Hélio Chagastelles, onde uma grande quantidade de lixo, jogado no local, foi recolhido, como parte do aprendizado.

Anterior Tomada de Preço 027/2013
Ouvidoria
Skip to content