Programa de insseminação beneficiará pequenos produtores de Arroio dos Ratos

O município de Arroio dos Ratos foi um dos contemplados no programa estadual “Dissemina”, dirigido aos pequenos produtores para o melhoramento genético do rebanho bovino leiteiro e de corte. O ato oficial aconteceu em Butiá, nesta 4ª feira, 1º de outubro, juntamente com outros 3 contemplados.

O kit é composto por uma caminhonete tipo furgão, um botijão de nitrogênio e doses de sêmen. De acordo com o termo de cooperação técnica assinado com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Agronegócio e a Fepagro, o objetivo é atingir o produtor familiar. “Pra quem acreditava que o projeto não viria para Arroio dos Ratos, está aí a comprovação.” – declarou a vice-prefeita Isolda Dutra, no retorno à cidade.

A inseminação tem custo zero para o produtor e uma equipe técnica local recebeu treinamento da Fepagro para atender aos interessados, que devem dirigir-se à Secretaria Municipal de Agricultura, na rua Antônio Rodrigues de Oliveira, 02. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3656-1404.

Anterior Projeto “Estação das Águas” estará em Arroio dos Ratos