Programa de correção da acidez do solo beneficiará pequenos produtores

O município de Arroio dos Ratos foi um dos contemplados no Programa Estadual de Correção da Acidez Do Solo, destinado aos pequenos agricultores e pecuaristas familiares. Pelo projeto, cada beneficiado recebe, gratuitamente, 15 toneladas de calcário, visando corrigir o solo e aumentar a produtividade.

Ainda em 2014 foi assinado o convênio segundo o qual o município encaminhou para análise, as amostras de terras dos produtores interessados. Agora, o Governo do Estado acaba de licitar o fornecimento do insumo que, em Arroio dos Ratos, beneficiará 60 pequenos agricultores.

“As análises de solo foram realizados pela Fepagro, que confirmou a necessidade de correção, beneficiando diretamente os nossos produtores.” – comenta Paulo Oliveira, um dos idealizadores do projeto no município.

Na sexta-feira, 24 de abril, a empresa fornecedora esteve em Arroio dos Ratos e foi recebida pelo prefeito José Carlos Azeredo, sua vice Isolda Dutra e equipe. Os produtores contemplados devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, para informações sobre a entrega do calcário em suas propriedades, ou ligar para: (51)3656-1404.

Confira a listagem completa dos produtores beneficiados:

Anterior Edital Nº 014/2015