Professores participam de Seminário de Educação Infantil e início do 2º semestre letivo

A Secretaria de Educação e Cultura de Arroio dos Ratos realizou, nos dias 06 e 07 de agosto, 2 eventos destinados à formação das equipes escolares. No primeiro dia, um Seminário sobre Educação Infantil e, no segundo, uma palestra de início do 2º semestre letivo.
Na primeira atividade, destinada a professores, atendentes, estagiários e equipe diretiva das escolas de educação infantil, foram debatidos 2 temas principais. “Motivação: um toque que faz a diferença”, com a palestrante Jandira Freitas e, “Organização do tempo e do espaço do aluno na educação infantil”, desenvolvido por Cristina Cavalcanti.
Participaram, cerca de 65 profissionais das escolas Recanto do Saber, Tereza Franceschi Vieira, Osvaldo Cruz, Miguel Couto, Anita Garibaldi, Izolina Rodrigues, CNEC e Apae, além de representantes do programa Primeira Infância Melhor (PIM).

No segundo dia, a formação foi dirigida às equipes escolares de Ensino Fundamental. Ao todo, foram mais de 200 participantes, entre professores, orientadores educacionais e equipes diretivas. O prefeito José Carlos Azeredo também prestigiou o evento.

O tema abordado pelo palestrante Daniel Guimarães foi “Para ensinar tem que aprender” e os encontros foram realizados no auditório do Museu Estadual do Carvão. A secretária de Educação destacou a importância destes encontros: “Trata-se de um momento de reflexão sobre o trabalho desenvolvido. Com isso buscamos dar significado e lançar novos olhares às necessidades educacionais atuais.”

Além das instituições de ensino da rede pública municipal, também estiveram presentes escolas estaduais, Colégio Cenecista Santa Bárbara e Casa da Juventude.

Anterior Convite 049/2014