Oficina literária “Como escrever bem em 40 minutos” nas escolas de Arroio dos Ratos

A Biblioteca Pública Rui Barbosa e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Arroio dos Ratos, promoveram, no dia 24 de abril, uma mini oficina literária sobre “Como escrever bem em 40 minutos.” A atividade, faz parte do programa “Autor Presente”, do Instituto Estadual do Livro e da Secretaria de Estado da Cultura, que promove encontros entre autores e leitores.

A oficina, desenvolvida pelo escritor e ilustrador Carlos Augusto Pessoa de Brum reuniu alunos do 7º ao 9º ano das escolas municipais Osvaldo Cruz, Miguel Couto, Anita Garibaldi e Santa Rita de Cássia, trabalhando 2 livros de contos e, a mais recente obra do autor: “Um garoto ensolarado por si mesmo.”

Durante o encontro, Carlos Augusto apresentou várias dicas de como os alunos devem escrever suas redações e, ou, quem sabe, redigir um livro. Também falou sobre a importância da leitura. “Quem lê tem maior facilidade em escrever, conhece novas palavras e tem maior capacidade de argumentação.” – disse o autor.

Quem é Carlos Augusto Pessoa de Brum?

Carlos Augusto Pessoa de Brum é escritor e ilustrador, porto alegrense, 27 anos, formado em filosofia pela UFRGS. Sua primeira obra foi escrita aos dezesseis anos, tendo já uns 20 livros publicados.

Anterior Carta Convite 025/2014