Novas instalações de escola aumentam vagas na educação infantil em Arroio dos Ratos

O município de Arroio dos Ratos inaugurou, no dia 02 de junho, uma nova ala na Escola de Educação Infantil Thereza Franceschi Vieira, no bairro Santa Bárbara. Com a ampliação, 7 novos espaços estão disponíveis, entre eles, 2 berçários e 4 salas para alunos maiores.

O total investido ultrapassa a marca de R$ 417 mil e contou com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o novo local irá atender crianças de zero a 5 anos, em turno integral.

“A prioridade da nossa administração é e sempre vai ser o atendimento à criança. O investimento em creches, PIM e merenda escolar são algumas das maiores parcela do nosso orçamento.” – destacou o prefeito José Carlos Garcia de Azeredo, durante a cerimônia de inauguração.

A secretária de Educação e Cultura, Helenita Mattos, também lembrou o esforço para a concretização da obra. “Ela vinha sendo idealizada e planejada desde o início desta gestão, com o objetivo de ampliar o número de vagas e qualificar ainda mais o atendimento na Educação Infantil, colaborando no desenvolvimento integral da criança.”

Também participaram do evento, vereadores, secretários municipais, diretores de escolas, Apae, Polo UAB, servidores da Secretaria de Educação, além de pais e alunos da instituição.

Anterior CONVÊNIO Nº 004/2015