REUNIÃO AMPLIADA DO CMEAR DEBATEU AVALIAÇÕES E APROVAÇÕES EM 2020

O Conselho Municipal de Educação de Arroio dos Ratos (CMEAR) realizou uma reunião ampliada em 30 de setembro de 2020 para debater as avaliações e as aprovações no ano de 2020. Com a participação de professores, supervisores, orientadores e diretores das escolas municipais de Arroio dos Ratos, a reunião teve como convidada a professora Janete Pires de Campos Alff, integrante do Conselho Municipal de Educação de Triunfo e Coordenadora do Fórum Municipal de Educação de Triunfo.

Janete apresentou uma síntese das recomendações do Parecer nº 11/2020 do Conselho Nacional de Educação sobre avaliações e aprovações que precisam ser normatizadas por cada um dos sistemas de educação. Entre tantos aspectos, reafirmou a necessidade de flexibilização curricular que poderá ser ofertada através de um continuum curricular de 2020-2021, quando não for possível cumprir os objetivos de aprendizagem previstos no calendário escolar de 2020.

O CMEAR está em estudo da matéria e deve exarar um ato normativo sobre o tema até o mês de novembro.

Anterior NOTA DE PESAR