Município decreta estado de calamidade

Arroio dos Ratos decretou na tarde desta quarta-feira (19) situação de emergência/calamidade pública, devido as chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.

O decreto valerá por tempo indeterminado, enquanto persistir a situação, informa a Procuradoria do Município. Durante toda a madrugada uma equipe da Secretaria de Obras trabalhou para auxiliar as famílias atingidas.

Os bairros mais atingidos foram Nossa Senhora Aparecida (União da Várzea) e Poço 4. Segundo o Secretário de Obras, cerca de 120 famílias tiveram suas casas invadidas pelas forte águas. “Agradeço o apoio da Brigada Militar e de voluntários que não mediaram esforços para ajudar na remoção das famílias,” destaca Renato.

O Prefeito em Exercício, Gilmar Teixeira, reuniu todo secretariado durante a manhã (19), autorizando a equipe a tomar todas as medidas imediatas para o atendimento à população. A Secretária de Cidadania e Assistência Social, Bernadete Tassoni Cifuentes, disponibilizará kits limpeza, medicamentos e cestas básicas, sendo oferecido aos desabrigados um alojamento montado no Ginásio do Esporte da Escola Osvaldo Cruz.

A Secretaria de Saúde disponibilizará uma equipe de técnicos para prestar auxílio as famílias. Serão montados postos de arrecadação de donativos. Eles podem ser entregues na Prefeitura, Secretaria de Assistência Social e Supermercados da cidade.

Podem ser doados roupas, colchões, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, material de limpeza, fraldas descartáveis e principalmente água mineral. Foi formada uma equipe da Prefeitura Municipal que ficará de plantão durante o feriado de quinta feira, 20 de Setembro, para prestar todo auxílio possível aos desabrigados.

[nggallery id=1]

Anterior UFPEL abre edital para contratar professores e tutores