Isev reinaugurou pronto-atendimento 24 horas em Arroio dos Ratos

O Instituto Saúde e Vida (Isev) reinaugurou, no dia 06 de abril, as novas instalações da unidade de pronto-atendimento 24 horas, em Arroio dos Ratos. A obra foi realizada com recursos da Consulta Popular e estava destinada desde o ano de 2004.

A partir de agora, o pronto-atendimento volta a atender a população em um novo e amplo espaço, localizado nos fundos do prédio do antigo Hospital Sarmento Leite. O local passa a contar com salas de atendimento modernas, com espaço exclusivo para observação, curativo e sutura, atendimento médico, sala de espera, gesso, inalação coletiva, medicação, além de ligação facilitada com sala de Raio-X e acesso à ambulância.

O prefeito José Carlos Garcia de Azeredo destacou a importância do ato: “É parte do processo de retomada gradual do atendimento médico-hospitalar em Arroio dos Ratos. Nossa busca agora será pela internação de baixa complexidade, como hospital de retaguarda.”

Azeredo destacou, também, a parceria do município com o Instituto Vida e sua seriedade: “Eles administram 15 unidades de saúde no Sul do Brasil e possuem expertise em gestão hospitalar. Vamos manter a parceria, buscando sempre o bem estar da comunidade.”

Também participaram a vice-prefeita Isolda Dutra, vereadores, ex-presidentes da Sociedade Civil Hospital Sarmento Leite, secretários municipais, o presidente do Conselho Municipal de Saúde Sr. Wagner Carius da Silva, a coordenadora-adjunta da 2ª Coordenadoria de Saúde do Estado, Sra. Juçára Lopes Silva. Em nome do Isev estiveram o presidente da entidade, Dr. Juarez Ramos dos Santos, a vice-presidente Dra. Lucya Bueno Mainieri e a administradora da unidade Arroio dos Ratos, Letícia da Silva Camboim.

Cabe lembrar que o pronto-atendimento é para urgência e emergência. As consultas eletivas, pedidos de receitas e atestados médicos continuam a ser realizadas nos postos de saúde dos bairros, mediante agendamento prévio.

Anterior CONVITE Nº 009/2015