Formandos de Arroio dos Ratos receberam certificados do Pronatec

Formandos do município de Arroio dos Ratos receberam, no dia 08, os certificados de qualificação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A solenidade aconteceu na Sociedade Última Hora e certificou 62 novos profissionais dos cursos de: Desenho Mecânico, Eletricista de Baixa Tensão, Montador de Painéis Elétricos, soldador e Traçador de Calderaria.

Os cursos de qualificação profissional do Pronatec são oferecidos gratuitamente. Quem participa ainda recebe alimentação, transporte e materiais escolares. As capacitações são realizadas em instituições de ensino técnico e tecnológico, como as unidades do sistema nacional de aprendizagem (Senac, Senai, Senar e Senat) e a rede federal e estadual de educação profissional e tecnológica.

A prefeita de Arroio dos Ratos, em exercício, Isolda Dutra, comentou a importância do momento: “Formação de mão-de-obra é sinônimo de desenvolvimento. Com estes cursos, o município de Arroio dos Ratos dá condições para que estes formandos tenham condições iguais de disputar uma oportunidade de emprego no mercado de trabalho.” – destacou.

Além dela, também participaram do evento vereadores, diretores do Senai, secretários municipais e o diretor do Departamento de Trabalho do Governo do Estado, Denoir Silva, entre outras autoridades. A Administração Municipal agradece a parceria com o Museu Estadual do Carvão, que cede espaço para a realização dos cursos na área metal-mecânica.

Você pode conferir fotos em nossa página oficial no Facebook:

Anterior EDITAL Nº 010/2015