Festa na praça comemorou os 50 anos de Arroio dos Ratos

O município de Arroio dos Ratos encerrou as comemorações de seu cinquentenário de emancipação, com uma grande festa na praça Naro Pereira da Silva, centro da cidade, no fim de semana 27 e 28 de dezembro.

No primeiro dia, após a Abertura Oficial, com a presença de autoridades e convidados, o público assistiu ao show do “Fandangaço”, seguido pela banda “Longa Metragem”. Os shows se estenderam até cerca de 2h da manhã reunindo cerca de 3 mil pessoas, segundo a Brigada Militar.

No domingo, 28, a programação iniciou com um Culto Ecumênico. Participaram as igrejas Católica e Batista Filadélfia. Grupos de jovens das 2 instituições religiosas apresentaram músicas e teatro. Em seguida foi realizado o descerramento de uma placa comemorativa aos 50 anos do município. Nela, constam o Hino Oficial e a frase: “Cidade de ver, cidade de sentir, cidade de viver”, composta pela professora Margarete Curtinaz Carvalho. Na ocasião, os autores do hino e frase foram homenageados.

À tarde, apesar da garoa que caía, o público compareceu para os shows de “Discorama” e “Banda Vanera”. Lonões foram instalados na praça, para maior comodidade do público presente. No local também foi disponibilizada praça de alimentação, standes de artesanato e outros produtos.

O prefeito José Carlos Azeredo comentou o sucesso da festa: “Apesar do clima não favorável, a população compareceu e aproveitou bastante. Nesta data tão importante, o povo é que está de parabéns e é ele quem deve comemorar.” Antes da apresentação de encerramento, com “Aeroporto Banda Show”, todos cantaram parabéns para o município e assistiram a um show de fogos de artifício. Além disso, 50 bolos de aniversário foram fatiados e distribuídos gratuitamente a todos os presentes.

O evento só foi possível graças ao patrocínio das empresas Copelmi Mineração Ltda e Delta Soluções em Informática. Além destas, também o apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Arroio dos Ratos (Acisar), Associação dos Produtores de Melancia (Aprome) e lojas Pur Poko, foram indispensáveis. A todos eles, o nosso agradecimento.

Confira as fotos em nossa fan Page no Facebook:

Anterior Convite 078/2014