Feira do Livro nas escolas em Arroio dos Ratos

A Feira do Livro neste ano foi realizada diretamente nas escolas no município de Arroio dos Ratos, incluindo a rede municipal, estadual e privada e contou, também, com a presença de autores e livreiros.

Ainda no mês de outubro o Instituto Estadual Couto de Magalhães recebeu a visita do autor Alexandre Brito. Depois disso, já em novembro, as escolas Lygia Motta, James Johnson, Anita Garibaldi, Santa Rita de Cássia, Osvaldo Cruz, Cenecista Santa Bárbara e Miguel Couto, também prepararam programações específicas.

O trabalho com os livros, em cada instituição, iniciou meses antes e incluiu danças, gincanas culturais e apresentação dos trabalhos das turmas. O bate papo com autores contou com as presenças de Jussara Mello, Rosana Rios, Mário Amaral Teixeira e Cristiano Amaral Teixeira, num total de 9 obras trabalhadas com os alunos.

“A leitura é foco de muita importância, pois é através dela que enriquecemos nosso vocabulário, obtemos maior conhecimento e dinamizamos nossa capacidade de raciocínio e interpretação.” – disse Cristina Tricot, coordenadora de Cultura do município.

As escolas de educação infantil, Thereza Franceschi e Recanto do Saber também integraram a programação, proporcionando contação de histórias e apresentações de contos em forma de teatro, tudo adequado a cada faixa etária. Além delas, a Ong Ebenezer preparou uma programação especial que incluiu a presença da escritora Jussara Mello, no dia 21 de novembro.

Anterior Oficina de Teatro de Arroio dos Ratos volta premiada do Festival Art in Vento