Escolas Osvaldo Cruz e Santa Rita de Cássia são as grandes campeãs dos jogos estudantis

A 19ª edição dos Jogos Estudantis de Arroio dos Ratos (Jear’s) terminou no dia 9 de junho e revelou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Cruz, como grande campeã. A segunda colocação geral ficou com a Escola Santa Rita de Cássia, seguida pela Escola Miguel Couto.

Os jogos estudantis são realizados anualmente e têm como finalidade estimular a prática desportiva entre os escolares, independentemente de seus talentos, visando contribuir para a socialização e para formação integral dos alunos e o intercâmbio entre as escolas do município.

Foram realizadas as seguintes etapas: saltos em altura e distância, arremessos e lançamentos (dardo, disco, peso), corridas (50m, 75m, 150m, 250m e 300m e revezamento 4X50m e 4X75m), finalizando com os jogos coletivos (vôlei, handebol e futsal), todos nas categorias mirim e infantil masculino e feminino.
Os Jear’s são uma realização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através da Coordenação de Desporto, juntamente com os representantes de cada escola da rede municipal, estadual e particular. A classificação geral ficou assim definida:
1º lugar: EMEF Osvaldo Cruz
2º lugar: EMEF Santa Rita de Cássia
3º Lugar: EMEF Miguel Couto
4º Lugar: Empate entre I.E.E. Couto de Magalhães e Colégio Cenecista Santa Bárbara
Confira o álbum completo com as fotos dos Jogos Estudantis 2014, em nosso Facebook oficial.

Anterior Poder Judiciário sinaliza criação de Comarca em Arroio dos Ratos