Encontro Técnico debateu fortalecimento do Turismo na Região Carbonífera

Um encontro técnico realizado no Museu Estadual do Carvão, em Arroio dos Ratos, no dia 05 de maio, debateu as propostas da Região Carbonífera para o fortalecimento e a gestão descentralizada do Turismo. O evento teve como principal objetivo orientar os gestores públicos e privados quanto ao Programa de Regionalização do Turismo, para os municípios que aderiram ao projeto.

Dentro da programação, aconteceram, também, oficinas práticas de projetos turísticos, modelos e planos de trabalho. Além disso, foi explanada a forma de organização dos Conselhos Municipais de Turismo e seus planos de trabalho, bem como a criação do Fundo Municipal de Turismo.

O encontro foi organizado pelo Comitê Carborregional de Turismo, Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Asmurc e Famurs, com a presença de representantes das cidades de: Arroio dos Ratos, Barão do Triunfo, Charqueadas e Minas do Leão.

Você pode acompanhar as novidades sobre o assunto, curtindo a página do Comitê Carborregional de Turismo, em: facebook.com/turismocarborregional.

Anterior EDITAL Nº 18/2015