Conferência discutiu Plano Municipal de Educação em Arroio dos Ratos

Uma conferência realizada nos dias 12 e 13 de Maio, em Arroio dos Ratos, debateu o Plano Municipal de Educação (PME), conforme prevê a Lei Federal 13.005/2014 que determina que cada cidade construa o seu projeto para ações a serem desenvolvidas até o ano de 2024.

Participaram do encontro todos os segmentos envolvidos com educação, no município de Arroio dos Ratos, tais como: escolas municipais e estaduais, públicas e particulares, Círculos de Pais e Mestres, Conselhos de Educação, Alimentação Escolar, do Fundeb, além de representantes de ong’s, sindicatos e outros interessados.

O Plano Municipal de Educação visa definir as diretrizes para que a Gestão Municipal proporcione educação com qualidade e responsabilidade social, diminuindo as desigualdades sociais e culturais e contemplando as necessidades da sociedade contemporânea.” – explicou Cátia Alves, coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

No período de 15 de Abril a 05 de Maio, foram realizadas pré-conferências nas escolas, que oportunizaram a criação de estratégias e emendas ao plano. O documento-base final da conferência será posteriormente entregue ao Poder Executivo para elaboração de projeto de lei e encaminhamento ao Legislativo Municipal.

Ainda na conferência, um Fórum Municipal foi eleito para acompanhar e avaliar permanentemente as ações a serem desenvolvidas no período de vigência do programa. O prazo final para conclusão e aprovação do PME é o dia 24 de Junho.

Anterior EDITAL Nº 019/2015