Comitiva de Arroio dos Ratos cobra ações da Secretaria de Segurança Pública

Uma comitiva de Arroio dos Ratos, liderada pela prefeita em exercício, Isolda Mena Dutra, esteve nesta 2ª feira, 28 de abril, em audiência com o secretário Estadual da Segurança Pública, Airton Michels, em Porto Alegre.

O objetivo da visita foi cobrar ações mais efetivas no tocante a questões de segurança no município. Foram apresentados dados que demonstram a necessidade de aumento no efetivo da Brigada Militar e Polícia Civil e, cobradas as contrapartidas prometidas pelo Estado em virtude da instalação, na cidade, da Penitenciária Estadual.

Também estiveram presentes: o vereador Maninho, representando a Câmara Municipal de Vereadores, a Sra. Maria Celoi Rocha de Souza, presidente do Grupo Comunitário de Apoio a Brigada Militar e Polícia Civil, o Sr. Silvio Bortolotti, representando a Associação Comercial e Industrial de Arroio dos Ratos (Aciar), Sra. Elaine Govoni Sotelo, vice-presidente do Comude, o Sr. Elisandro Garcia, chefe de gabinete da Prefeitura de Arroio dos Ratos, o Dr. Dejalmo Jardim, procurador do Município, o Sr. Rodrigo Matos, representando também o empresariado local e o Sr. Rafael Ferraz, gerente da agência do Banco do Brasil.

O secretário Michels prometeu um novo encontro com os presentes, em no máximo 30 dias, quando deverá apresentar soluções aos questionamentos. Entre as possibilidades está o deslocamento efetivo de 5 novos policiais militares para o município.

Anterior Carta Convite 022/2014