Telefone: (51) 3656-2553

Chilenos preparam 16º Intercâmbio Cultural na Região Carbonífera

Chilenos preparam 16º Intercâmbio Cultural na Região Carbonífera

Arroio dos Ratos receberá, entre os dias 21 e 27 de setembro, uma delegação de alunos chilenos para intercâmbio estudantil. A preparação para a chegada do grupo já começou, com a chegada da professora Daniela Fuentes, 25 anos e do aluno Eduardo Santana, 17.
Acompanhados pela diretora Maria Cristina Matzembacher Soares, da Escola Cenecista Santa Bárbara e pelo professor Tomás München, eles foram recebidos pelo prefeito José Carlos Garcia de Azeredo e pela secretária de Educação e Cultura, Helenita Mattos, momento em que fizeram diversas perguntas sobre o município, preparando a chegada de 13 alunos do país vizinho.

“O objetivo do intercâmbio é promover uma troca intercultural, como estratégia educacional para desenvolver a formação integral do aluno.” – disse a diretora Maria Cristina.
Durante estes dias de preparo, a dupla de chilenos visitará, ainda, as cidades de Butiá, São Jerônimo e Charqueadas, que também receberão intercambistas. As delegações terão uma vasta programação cultural e serão acolhidas por famílias das cidades participantes.

Anterior CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 04/2014
Ouvidoria
Skip to content