Arroio dos Ratos sediou Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil

Arroio dos Ratos sediou, no dia 14 de março, a 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil (CIPDEC), com a presença de 11 municípios da região. O encontro iniciou com a palestra: “Proteção e Defesa Civil” feita pelo major Benhur Pereira da Silva, representando a Casa Militar do Estado do Rio Grande do Sul.

Em seguida, dividos em 4 grupos temáticos, os cerca de 40 particpantes debateram sobre: “Gestão Integrada de Riscos e Resposta de Desastres”, “Integração de Políticas Públicas relacionadas à Proteção e Defesa Civil”, Gestão do Conhecimento e Defesa Civil” e “Mobilização de uma Cultura de Proteção e Defesa Civil na busca por Cidades Resilientes.”

A coordenadora de Proteção e Defesa Civil de Arroio dos Ratos, Silvia Fanfa, falou sobre a importância desta conferência: “Ela é a construção do cuidado que se deve ter com as pessoas e com a própria proteção, antes e depois de qualquer evento.”

Participaram os municípios de Arroio dos Ratos, Butiá, Barão do Triunfo, São Jerônimo, Charqueadas, General Câmara, Minas do Leão, Pântano Grande, Eldorado do Sul, Guaíba e Tapes, além de representantes dos Bombeiros e Governo do Estado.

Anterior Edital 035/2014 – Retificado