Telefone: (51) 3656-2553

ARROIO DOS RATOS ABRE INSCRIÇÃO PARA EDITAIS DA LEI ALDIR BLANC

ARROIO DOS RATOS ABRE INSCRIÇÃO PARA EDITAIS DA LEI ALDIR BLANC

ARROIO DOS RATOS ABRE INSCRIÇÃO PARA EDITAIS DA LEI ALDIR BLANC

 A Prefeitura Municipal de Arroio dos Ratos e SMEC, através da Coordenação de Cultura e Turismo, está abrindo os editais de inscrição para os recursos provenientes da Lei Federal 14.017/20, a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. Em ambos os editais, o processo de inscrição será feito de forma on-line, com preenchimento de formulários específicos e termos de credenciamento que estão disponibilizados nos canais oficiais da Prefeitura Municipal de Arroio dos Ratos.

As inscrições ficam abertas até o dia 13 de outubro e será feito um plantão especial de atendimento na SMEC, para quem tiver dificuldades com as inscrições on-line. O plantão atende de segunda a sexta, das 8h às 17h.

QUINTA – FEIRA DIA 1º DE OUTUBRO: Publicado edital com base na Lei Aldir Blanc que prevê a liberação de recurso emergencial para espaços, entidades e empresas culturais que tiveram suas ações interrompidas em decorrência da pandemia. O prêmio total é de R$ 48.000,00, e pode ser solicitado por qualquer organização que comprove suas atividades de cunho artístico, histórico e cultural na cidade.

O formulário para as inscrições do Inciso 2 já está disponível nesse link: https://forms.gle/3ouaJ4xHVMrkoLi28

EDITAL INCISO II (Espaços, Entidades, Empresas e Instituições Culturais)

TERMO DE CREDENCIAMENTO INCISO 2 

 

QUINTA – FEIRA DIA 1º DE OUTUBRO:  Publicado edital para o credenciamento de Projetos Culturais que tiveram suas atividades interrompidas em razão da pandemia do novo coronavírus. O valor total do prêmio é de R$ 72.103,99 e o recurso pode ser solicitado por trabalhadoras e trabalhadores da cultura de Arroio dos Ratos, sejam pessoas físicas ou jurídicas.

O formulário para as inscrições do Inciso 3 já está disponível nesse link: https://forms.gle/DFFG5pUhac3V4iuc7

EDITAL INCISO III (Projetos Culturais)

TERMO DE CREDENCIAMENTO INCISO 3

 

⇒ Para dúvidas, foi disponibilizado o e-mail da Coordenadora de Cultura e Turismo de Arroio dos Ratos (Cris Tricot): cultura.arroiodosratos@gmail.com e o telefone (51) 3656-3692.

 

COMITÊ GESTOR: Para a gestão e avaliação dos recursos provenientes da Lei Aldir Blanc, o Decreto Municipal estabelece a criação de um Comitê Gestor composto por cinco membros indicados pelo Prefeito Municipal, um membro da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, um membro da Secretaria da Fazenda, um membro da Secretaria da Administração e dois membros do Conselho Municipal de Política Cultural (COMPOCULT).

#leialdirblancarroiodosratos
#culturaeturismo

Anterior Demonstração do Fluxo de Caixa 2019
Ouvidoria
Skip to content