Argentinos em Arroio dos Ratos durante a Copa do Mundo

home5-b5

Argentinos em Arroio dos Ratos durante a Copa do Mundo

A Copa do Mundo Fifa 2014, não acontece apenas no Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo ou Porto Alegre. Muitas cidades vizinhas também colhem os frutos da visita de tantos estrangeiros ao Brasil. Arroio dos Ratos, por exemplo, recebeu a visita de diversos argentinos, como o grupo que escolheu assistir aqui, ao jogo Argentina X Nigéria, na 4ª feira, 25 de junho.
A movimentação de estrangeiros, na BR 290, rodovia do Mercosul, que corta o município é grande. Na 3ª feira à noite, véspera do jogo em Porto Alegre, cerca de 30 argentinos circulavam pela cidade e frequentavam bares. No dia do jogo, os amigos Lautaro Malnatti, Alan Savignano, Jesus Aciar e Federico Oroz, todos de 25 anos, que retornavam do Rio de Janeiro, resolveram fazer parada em Arroio dos Ratos.
“Procuramos uma cidade tranquila, pequena, bela e pitoresca para assistirmos ao jogo. Estamos a caminho de casa, em Buenos Aires e, em Porto Alegre está muito tumultuada.” – disse Alan.
Os visitantes estão no país desde 13 de junho. Vieram para o jogo de estreia da seleção argentina no Maracanã, mas apenas Federico possuía ingresso. “Os outros ficaram na Fifa Fan Fest.” – disse. Eles dormiram 5 dias na praia de Copacabana e alguns em um apartamento que alugaram. Nos outros dias, estão dormindo no carro.

Ao término do jogo contra a Nigéria, saíram do restaurante onde estavam e passaram pela prefeitura, onde foram recebidos pelo prefeito José Carlos Azeredo. Na saída, agradeceram a receptividade na cidade e prometeram voltar. “Se a final for Brasil e Argentina, voltaremos para cá e, com certeza, chegaremos novamente em Arroio dos Ratos.” – disseram animados.

Anterior Carta Convite 040/2014