Ano letivo inicia dia 25 e terá mais vagas na Educação Infantil

O ano letivo nas escolas da rede municipal em Arroio dos Ratos começa no próximo dia 25 de fevereiro, com quadro completo de professores contando com 136 profissionais e prevendo um aumento significativo de alunos na educação infantil.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o número de matriculados nas 7 instituições da rede chega a 1.600 alunos. Destes, 340 estarão nas 2 escolas de educação infantil. Ainda este ano outras 200 vagas estarão disponíveis, com a ampliação da Escola Thereza Franceschi, que está em fase de conclusão. “Os móveis já estão comprados e as novas turmas devem iniciar em breve.” – destaca a coordenadora Pedagógica, Eliege Teixeira.

Plano Municipal de Educação e Encontro Motivacional

A equipe de educação das escolas participa, nesta segunda, 23, de um encontro de formação com o palestrante Daniel Guimarães, consultor na área educacional, como ponto de partida para o início das aulas. O evento acontece na Sociedade Última Hora com a presença de aproximadamente 300 pessoas. O tema em debate será: “É tempo de recomeçar, construindo novas realidades.”
Ao mesmo tempo, a Secretaria de Educação de Arroio dos Ratos vem trabalhando na construção do Plano Municipal de Educação, em consonância com o plano nacional. “O objetivo é pensar a educação para a próxima década, de uma forma democrática e com a participação de diversos segmentos da sociedade.” – explicou a coordenadora.

Anterior PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2015