Abertura do Ano Letivo 2018 na Rede Municipal de Arroio dos Ratos

A Prefeitura Municipal de Arroio dos Ratos e Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo realizaram o evento de abertura do ano letivo 2018, na noite de 19 de fevereiro, nas dependências da Sociedade Última Hora. Os profissionais da Educação foram convidados para um encontro com a educadora e mágica Lúcia Gomes, que demonstrou as similaridades entre o fazer docente e a arte de encantar dos mágicos.

SMEC lança o segundo volume da publicação REFLEXÕES SOBRE EDUCAÇÃO

Dando continuidade à iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de valorizar as práticas pedagógicas dos professores da Rede Municipal de Arroio dos Ratos, foi lançado o segundo volume de Reflexões sobre Educação. Trata-se de uma publicação semestral que oportuniza aos educadores um espaço para socializar suas produções, sejam projetos, artigos ou relatos de práticas pedagógicas. Contribuíram como autoras as professoras Bárbara Teresinha Peres Moreira, Carla Simone Alvares Borges, Débora Specht Tassoni, Gicele Weinheimer, Karyne Maurmann, Patrícia Silva, Rosângela Gomes de Melo, Solange Weinheimer Tavares, Cleidi Alvares Ferrão, Alessandra Acosta Bicca, Ana Margarida Enes Azzi, os professores Fernando Jardim Rosa Filho e Giovani Costa Ceroni, os gestores Rogério da Silva Collovini, Lucélia Lopes Nobre e Sandra Mara Bortolotti Martins. Contribuíram também para a publicação a palestrante Lúcia Gomes, os professores doutores José Antônio dos Santos e Denise Costa Ceroni.

Anterior Concorrência Pública 01.2018