Aberto oficialmente o 9º Festcarbo

Começou, na noite de segunda-feira, 18 de agosto, o 9º Festival Estadual de Teatro da Região Carbonífera (Festcarbo), com a abertura oficial da qual participaram, a vice-prefeita Isolda Dutra, a coordenadora de Cultura Cristina Tricot, a representante do IACEN Stella Bento, a presidente da Câmara de Vereadores, Rejane Carvalho e representantes da Companhia Teatral do Carvão, entre outras autoridades.

A vice-prefeita destacou a importância do festival: “O Festcarbo colocou Arroio dos Ratos no roteiro teatral do Estado. É, portanto, uma vitrine.”

A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 1500 pessoas por dia, considerando os 3 turnos em que a programação acontece.

Todos os espetáculos são gratuitos e as apresentações seguem até sexta-feira. Ao todo, grupos de 8 municípios gaúchos concorrem no Festcarbo deste ano. Além disso, os alunos das oficinas de teatro de Arroio dos Ratos participam como convidados.

Após a abertura oficial, o público assistiu ao espetáculo: “Todos por uma coisa só”, da cidade de Morro Reuter, vencedor do 8º Festcarbo.

Confira a programação completa e participe!

Anterior Tomada de Preços 021/2014